3 tipos de brinquedos para cães mais felizes

Brinquedos para cães não são um luxo, mas sim uma necessidade para que eles se mantenham física e mentalmente saudáveis. Seja qual for o porte ou personalidade do seu cão, um brinquedo sempre dará a ele algo para fazer, seja quando estiver sozinho ou com você.

3 tipos de brinquedos para cães mais felizes, para atividade, distração e conforto.

Todos os brinquedos para cães estão divididos em três categorias básicas:

1) Brinquedos de atividade

São aqueles brinquedos que estimulam ação, ou seja, mastigação, movimentação e exercício. Estão inclusos nessa categoria brinquedos de morder, brinquedos de corda, de lona, bolas, frisbees e ossos recreativos. Os cães normalmente os carregam pela casa e muitos trazem para que brinquemos com eles, de jogar ou de cabo-de-guerra. São ótimos para controle de stress e equilíbrio dos níveis de energia.

2) Brinquedos de distração

Aqui estão inclusos brinquedos que requerem raciocínio e resolução de problemas, como porta-petiscos e tabuleiros. São atividades que requerem que o cão pense e aja, e muitos deles utilizam o instinto do forrageamento, ou seja, da busca por alimento, um instinto natural. Esses brinquedos proporcionam horas de diversão, e são ótimos para cães que ficam muito tempo sozinhos, ou que precisam de estimulação mental.

3) Brinquedos de conforto

São os brinquedos macios, de pelúcia ou outro material de tecido com enchimento. Alguns cães os utilizam como companhia, carregando pela casa e dormindo com eles. Outros utilizam como simulação de presa, chacoalhando com força e abrindo buracos nas costuras para retirar o enchimento.

Escolhendo brinquedos para seu cão

Conhecer seu cão e seus comportamentos é o primeiro passo para escolher brinquedos de que ele vá gostar.

Cães muito ativos precisam de variedade e diferentes graus de desafio, para que não se entediem. O ideal é ter uma coleção de brinquedos de atividade e distração, e fazer uma rotação semanal. Guarde alguns fora do alcance, enquanto disponibiliza outros. Faça isso constantemente, para que seu cão fique na expectativa saudável de novidades sempre.

Cães mais tranquilos preferem sempre os mesmos brinquedos. Mantenha uma cesta de brinquedos ao alcance e deixe que ele escolha o que quer. Procure ter pelo menos dois brinquedos de conforto, pois quando houver a necessidade de lavar ou substituir um deles, seu cão terá o outro e não se sentirá desamparado.

Brinquedos devem ser cuidadosamente escolhidos. Devem ser de alta qualidade, atóxicos e adequados para cães. Não devem ter partes pequenas que possam ser arrancadas e engolidas, como olhos e botões. O enchimento dos brinquedos de tecido deve ser atóxico e as costuras devem ser reforçadas.

Todos os brinquedos podem e dever ser lavados e higienizados de tempos em tempos. Clique aqui e leia como fazer!

Sempre que um brinquedo estiver estragado – descosturado, furado, roído demais ou quebrado – deve ser substituído. A rotação de brinquedos faz com que a coleção dure mais tempo, mas eventualmente todos terão que ser trocados. Viu só como os brinquedos para cães fazem parte de um projeto de bem estar e saúde?

Quer saber como limpar os brinquedos do seu cão adequadamente? Clique aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest