O It Pet Blog

O It Pet Blog

Essa é uma história de amor por bichos. É uma história de vida, quem vem sendo construída desde muito antes do meu nascimento. Conheça mais sobre mim e sobre as razões por trás
do meu trabalho com o It Pet Blog.

Como surgiu

A idéia do It Pet Blog surgiu num momento de ócio criativo. Eu queria criar uma mídia que falasse diretamente com mães e pais de pet como eu, sobre o que há de melhor para os nossos filhos de patas. Queria também um espaço que sublinhasse a alegria de ter um pet. Lancei o projeto no dia 13 de agosto de 2013, mesmo dia em que nascia a Antonia, minha Buldogue Francesa que se tornou o ícone de todo o meu trabalho.
Com o passar dos anos, o blog passou por várias atualizações, e hoje tem um formato mais moderno e recheado de informação de qualidade. Construí uma credibilidade no mercado pet, entre indústrias, fornecedores e clientes, o que me permite trazer o que há de melhor para meus leitores.

Conceito

E o que é “it”, by the way?

“It” é charme irresistível, atração absoluta,
um “je ne sais quoi”. Ser “it” significa ser o que há, cativando a tudo e a todos com carisma, charme, elegância, finesse, inteligência…

A expressão “it girl” foi cunhada pela romancista britânica Elinor Glyn, e perpetuada pelo filme “It”, de 1927, estrelado pela fantástica Clara Bow. Assim foi a primeira personificação da “it girl”, termo que ganhou o mundo e está mais na moda do que nunca!

Na onda das “it girls”, criamos o conceito do It Pet.

Linha do tempo

Nascida entre os bichos

Minha mãe, grávida de mim, segurando a Lolô, filhote da Pequinesa Xininha.
Nasci poucos meses depois.

Amor de berço

Lolô comigo no berço, porque esse amor enorme por bichos vem de gerações na minha família.

Sempre bem acompanhada

Com a Belinha, Dachshund da minha avó. Os bichos sempre foram meus companheiros favoritos.

Família unida no amor

Eu e minha avó com a premiadíssima Flicka, nossa Dogue Alemã. Me lembro como se fosse hoje dessa gigante galopando pela casa.

Lugar cativo na sela

Sempre montei a cavalo, desde muito pequena. Enfeitava meu Limãozinho de flores na fazenda e saía para passear sozinha. Só nos dois…

Vida na fazenda

Cresci tendo contato com todos os tipos de bichos na fazenda. Vacas, porcos, carneiros e uma infinidade de cães sempre fizeram parte da minha vida.

As primeiras competições

Monsieur Cognac foi meu primeiro cavalo de competição. Puro Sangue Inglês resgatado do Jockey Clube, me levou ao Adestramento. Com ele ganhei minha primeira prova, em 1987.

Bichos pelo mundo

Conheci esse camelo no Egito. Super bem tratado e amado pelo menininho que cuidava dele. Antes e depois do passeio dei e recebi muitos beijos, e jamais esqueci.

Meu grande amor

Em 1996, entra na minha vida o meu grande amor: Brilho do Rimo mudou tudo. E me fez campeã em duas modalidades equestres – Adestramento e Equitação de Trabalho.

Minha primeira filha

A Schnauzer Princess Victoria foi a primeira cachorrinha que pude chamar de minha. Eu morava no Texas, e fui buscá-la na Carolina do Norte, pois fiz questão de escolher um criador que tratasse seus cães como filhos.

Bolinhas de amor

Princess Victoria me deu seis filhotes, um ano mais novos que meu primeiro filho, 
João Pedro. O amor tomou uma proporção ainda maior, e a experiência me ensinou muito. Fui mãe em doses múltiplas.

Filho de peixe

Minha confiança no Brilho sempre foi tal, que coloquei na sela comigo uma das minhas jóias mais preciosas. João Pedro naturalmente amou, e sempre que pode monta a cavalo.

Coração de gato

Com minha sogra aprendi a amar gatos. Então, o destino colocou no meu caminho a Emma. Resgatamos debaixo de uma ponte no litoral norte de São Paulo em 2005. Fomos grudadas durante 14 anos, ela dormia na minha cama, entre as minhas pernas. Virou estrelinha em junho de 2018…

Amor gigante

Em 2007 adotei a Docinho, que havia sido abandonada num pet shop no litoral norte de São Paulo. Sim, Docinho das Meninas Superpoderosas, batizada pelo meu filho. Ela é mestiça de Braco Alemão com Dogue Alemão, e tornou-se minha sombra. Já na terceira idade dos cães, está em plena saúde e cada dia mais colada em mim.

O ponto de partida

Comecei o It Pet Blog como um projeto pessoal, voltado para mães de pet como eu. O primeiro post data de 13 de agosto de 2013. Um mês depois a Antonia entrou na minha vida, e me perdi de amores por Buldogues Franceses para sempre. Quatro meses depois, descobri que ela nasceu no mesmo dia do primeiro post do blog. Destino!

Ficando famosa

Com apenas três meses, Antonia participou do seu primeiro evento pet. Yasmin Brunet se apaixonou por ela, a pegou no colo, e os vários fotógrafos que estavam no evento clicaram o momento. Antonia saiu em uma página inteira da revista Caras. E passou a ser a embaixadora do It Pet Blog.

Garota propaganda

Antonia passou a experimentar o que há de melhor no mercado pet. Conhecemos a empóriopet® em 2014, e daí surgiu uma parceria incrível, que se mantém até hoje.

Expandindo horizontes

Passei a frequentar a Global Pet Expo, maior feira do setor nos Estados Unidos. Lá tive o prazer de conhecer Jackson Galaxy, conhecido na TV como o encantador de gatos. Fiquei encantada e aprendi um monte de coisas incríveis.

Conexões internacionais

Jorge Bendersky tornou-se um grande amigo. Argentino radicado nos Estados Unidos, é um groomer estrelado, que cuida de cães de grandes celebridades em Nova York – e aonde quer que seus clientes maravilha o levem.

Assíduas frequentadoras

Antonia e eu passamos a frenquentar o meio pet e a fazer relacionamentos e amizades com várias marcas. Na Pet South America, que acontece todos os anos em São Paulo, somos figurinha carimbada.

Terapias assistidas por animais

Em 2015 comecei com o Recanto São Camilo um projeto de pet terapia, ou terapias assistidas por animais. Essa foi nossa primeira visita, e nesse momento emocionante pude comprovar o poder do amor. Dona Maria do Carmo estava sedada há dias. Acordou quando entramos no quarto, agradou Antonia, conversou comigo. Três dias depois, deixou essa vida. Isso me preparou para o que desse e viesse. O projeto durou três anos, e foi maravilhoso.

Blogueira na TV

Passei a fazer pautas regulares no programa Revista da Cidade, da TV Gazeta. Falamos de cães e gatos, ensinamos coisas bacanas, e consolidamos um relacionamento que continua firme e forte. 

Do digital para o mundo

2015 marcou outro momento importante para o It Pet Blog. A convite do Rolê das Patas, passamos a ter nosso espaço em eventos, montando lounges onde pets pudessem descansar, beber água e degustar petiscos, e pessoas pudessem sentar e bater papo. Foi um sucesso e deu origem a outras ações incríveis, que nos colocaram no próximo nível.

Eu vi um porquinho aqui

Eu já seguia o perfil de Instagram do Jamon (@jamonthepig) há algum tempo, quando tive a grata surpresa de encontrá-lo na rua. Porcos são pets incríveis, aprendi muito sobre eles desde então.

Novos conhecimentos, novas amizades

Mergulhei no mundo da alimentação natural para pets, e aprendi muito com pessoas que se tornaram boas amigas, como a Renata Ferraz da Cãolinária e a Dra. Sylvia Angélico do Cachorro Verde. Cozinhei muito para os meus cães e hoje posso ajudar leitores, clientes e amigos a conhecer a AN.

Projetos filantrópicos

Docinho e eu fomos chamadas para integrar a campanha #todoslindos da HOPET. O objetivo era incentivar a adoção, especialmente de cães idosos, deficientes, ou pretos – os mais abandonados e menos adotados. Lucas Gil foi fotografado com a Docinho.

Experimentando coisas novas

Antonia e eu começamos a testar e avaliar produtos. Aqui, no Salão do Automóvel de 2015, experimentamos o equipamento para pets da Audi.

Testes internacionais

Na Global Pet Expo, em Orlando, pude conhecer e testar vários produtos que são a cara do It Pet. Aqui com o príncipe Lorenzo Borghese, conhecendo a sua linha de cosméticos naturais Royal Pet Club.

Entre cobras e lagartos

Há muito tempo, descobri que amo répteis. É de família, meu bisavô foi diretor do Instituto Butantã. Quando conheci o Mickey, essa Jibóia Arco-Íris da Amazônia, caí de amores por ele.

Uma vida de aventuras

Antonia passou a frequentar os mais diversos eventos, e viveu algumas aventuras radicais, como por exemplo conhecer de pertinho o jacaré Wally, do Professor Del Nero.

Mulheres do Brasil

Em 2016 fui convidada a integrar o grupo Mulheres do Brasil, capitaneado pela incrível Luiza Trajano. Nas reuniões conheci empresárias de diversos ramos, que me estimularam a acreditar no meu negócio e a crescer cada vez mais.

Pet&Play

Junto com a BR Malls, desenvolvemos o Pet&Play, o primeiro parque de diversões itinerante para cães. Uma das maiores atrações era a piscina de bolinhas, que Antonia adorou!

Paixão por animais exóticos

Jamais perdi a oportunidade de interagir com um animal exótico. Essa macaquinha foi a um dos nossos eventos, e eu aproveitei para aprender mais sobre o que significa ter um primata como pet. Não é nada fácil!

Nova integrante da família

Chérie entrou para a família em outubro de 2016. Eu nunca tinha tido um cachorro tão pequeno, então aprendi uma lição importante: como adaptar uma casa para que seja segura para cães miniatura. Agora tenho um pet de bolsa!

Eventos especiais, pessoa especial

O relacionamento com a Audi me deu a oportunidade de organizar o AuAudi, um dia especial para pets e seus humanos. Nessa época começou uma parceria que se tornaria uma das coisas mais importantes para o It Pet, com a Bruna Garrido.

Nosso querido pet lover

No Pet&Play recebemos o Dr. Rey, uma pessoa super querida, e que acredita no trabalho do It Pet. Ele é apaixonado por pets, e entendeu o nosso propósito. Adoramos!

Projeto ousado e decisivo

Em 2018, inaugurei o It Pet Shop. O projeto se propunha a trazer para o mercado algo jamais visto, e conseguimos: a loja é um verdadeiro sucesso. A verdadeira dona, no entanto, é a Antonia!

Tal mãe, tal filha

Minha filha Ana Beatriz está sempre pela loja ajudando a receber os clientes humanos e cuidando dos clientes de patas. Esse aqui é o Rex, da Paola Carosella.

Senhor de 30 anos

Em abril de 2020, Brilho completou 31 anos de idade. Enxuto e com a personalidade de sempre, meu cavalo continua trabalhando todos os dias, para se manter são de corpo e mente. Em exemplo!

Assine o It Pet Blog