22/10/2013

Vermifugar é preciso

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itcare

Todos os Pets, inclusive os mais bem cuidados, estão sujeitos a infestações por parasitas intestinais, conhecidos popularmente como “vermes”, sendo esta uma das enfermidades mais comuns que acometem nossos animais. Eles podem se contaminar através da água, solo, alimento ou até mesmo em um passeio pela rua.

Os sinais clínicos mais comuns são: diarréia, vômito, perda de peso, aumento do volume abdominal, coceira perianal, dor abdominal, atraso no crescimento, entre outros que variam de acordo com a gravidade de cada caso.

Para diagnosticar essa enfermidade, um exame físico realizado pelo seu veterinário muitas vezes é o suficiente, porém para não haver duvidas poderá ser realizado um simples exame de fezes. O tratamento adequado para seu pet também será prescrito pelo veterinário, que é quem melhor pode avaliar cada situação específica.

Mas lembre-se que o melhor tratamento é a prevenção! Filhotes requerem um maior cuidado e animais adultos devem ser vermifugados pelo menos a cada seis meses, ou a critério do veterinário responsável.

 

foto_jacqueline

 

Dra. Jacqueline Kennusar é Médica Veterinária, e colaboradora do It Pet Blog.

CRMV-SP 27.290
jacveterinaria@gmail.com

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *