08/12/2015

Tem um pet no elevador

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itcare

Encontrar aquele vizinho chato que não gosta de cães no elevador do prédio… não saber o que fazer com seu dog diante da escada rolante no shopping center lotado… quem nunca? Brincadeiras à parte, essas são situações cada vez mais corriqueiras num mundo em que os pets são parte da família.

 

A quantidade de locais pet friendly tem aumentado sensivelmente, mas ainda existem pessoas que por uma série de fatores não gostam de conviver com animais em locais de circulação pública. Não dá para discutir com o mundo, pois gostar ou não de cães ou gatos é um direito que assiste a cada um. Assim sendo, a regra de ouro é o bom senso – que as it people tem de sobra, não? (Veja bem o que você vai responder… rsrs)

 

Em relação aos condomínios, as regras variam bastante, mas de modo geral, os pets devem usar o elevador de serviço, ou devem ser conduzidos no colo quando no elevador social. Há absurdos, claro. Uma amiga minha mora num prédio em que QUALQUER cão deve ser conduzido no colo, mesmo no elevador de serviço. Já imaginou?? Nos shopping centers, as regras também variam bastante. Informe-se bem antes de resolver dar um passeio com seu cão.

 

Elevadores, escadas e esteiras rolantes são potencialmente perigosos para qualquer animal de estimação, se não prestarmos a máxima atenção e tomarmos alguns cuidados básicos.

 

Antenada nessas mudanças de comportamento, a thyssenkrupp – uma das maiores fabricantes de elevadores, escadas e esteiras rolantes do mercado brasileiro – elencou algumas dicas básicas para quem não abre mão de estar com seu pet em todos os momentos, mas com segurança e civilidade:

 

  • Animais de pequeno e médio porte devem ser carregados no colo tanto em elevadores quanto em escadas e esteiras rolantes;
  • O uso de focinheira deve ser respeitado conforme a legislação local. Em São Paulo, por exemplo, cães das raças Mastim Napolitano, Pitbull, Rottweiler e American Stafforshire Terrier devem utilizar a guia curta de condução e enforcador ao serem conduzidos nestes locais;
  • Garanta a segurança de seu bichinho. Ao levá-lo para passear, certifique-se de que ele está usando a coleira e segure-o no colo. Há relatos de cães que ficaram presos pela guia na escada rolante ou no vão do elevador;
  • Atenção redobrada também com a higiene, caso o seu animal faça necessidades fora de lugar.

 

Desse modo, seu pet estará seguro, e as pessoas à sua volta mais felizes. Para que tenhamos cada vez mais direito de circular com nossos filhos de quatro patas por aí, precisamos mostrar para todo mundo que tanto eles quanto nós temos muita educação, certo?

 

Dicas da thyssenkrupp para conduzir pets em locais públicos com elevadores, escadas e esteiras rolantes

 

Assinatura It Pet Blog

 

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *