20/06/2016

Roupinhas: porque usar

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itlooks

As últimas semanas nos mostraram a cara do inverno que começa hoje. Vai ser frio, muito frio! Num ano em que não teremos a influência do fenômeno El Niño, as temperaturas ficarão baixas, e nós precisamos proteger os nossos pets.

 

Como animais domésticos que são, nossos pets são mais sensíveis que animais selvagens, e portanto mais propensos a resfriados, gripes e até pneumonia. Sob essa ótica, a roupinha passa a ser item essencial de proteção. E não uma humanização, como algumas correntes gostam de pregar…

 

Há roupinhas de vários tipos e materiais, mas a regra de ouro é que seu pet fique confortável. O corte tem que ser adequado – por exemplo, um Galgo não pode usar a mesma modelagem de um Buldogue Inglês. Leve seu pet com você quando for comprar roupinhas, e experiente nele. A roupinha não pode ficar justa demais, para não provocar por exemplo assaduras nas axilas. Mas também não pode ficar folgada, pois ele pode tirar a roupinha, se enrolar nela e até se machucar. Há marcas, como a We Pet e a Uauh Dogs, que produzem roupinhas sob medida, ótima opção para garantir o caimento perfeito.

 

Quanto a materiais, pense no que você vestiria para escolher a roupa do seu pet. Os moletons e fleeces devem ser macios e com o mínimo de material sintético, as lãs devem ser também macias e não pinicar. Aposte no algodão e outras fibras naturais. Observe as costuras, que devem ser bem feitas para não incomodar. Fuja de botões e outros adereços costurados, que seu pet pode arrancar e engolir.

 

Nem todos os bichos gostam de roupinhas – Antonia é um ótimo exemplo. Mesmo tremendo de frio, quando ponho a roupinha ela congela, fica estática! Comecei então a fazer um treinamento com petiscos. Visto a roupinha e ofereço alguma coisa gostosa, para que ela associe vestir com algo positivo. Funciona!

 

Mantenha seu pet quentinho e cheio de estilo nesse inverno!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *