QUEM SOMOS

Convivi com animais minha vida inteira – literalmente. Quando eu nasci, a Pequinesa de minha mãe tinha acabado de ter filhotes, que cresceram comigo. A paixão por pets sempre foi um vírus familiar, passado de geração em geração.

 

Cães de várias raças e várias adoções passaram por nossas vidas ao longo dos anos. Também cresci com cavalos, montando e competindo até recentemente. Resgates foram vários, de cachorros a macacos e tartarugas.

 

Toda essa vivência e amor profundo por animais me norteou para criar o It Pet. Hoje sou asmática, alérgica a cavalos e a gatos, mas nem isso muda minha paixão e minha vontade de que os meus pets, e os de todo mundo, vivam felizes, com tudo o que há de melhor, muito amados e parte da família, como foram, são e serão todos os meus.

 

Sou mãe de dois filhos, e de seis pets – Docinho, Kalu e Antonia no front canino, Emma, Pudim e Mingau representam os felinos. Nossa casa foi pensada para eles, e tem sempre lugar para hóspedes eventuais.

 

O It Pet nasceu num momento de ócio criativo. Estávamos na praia, e eu lendo as revistas que adoro – Vogue, Elle, Marie Claire. Vendo que todas elas mencionam pets de vez em quando, imaginei que poderia criar uma mídia bacana, com aquela linguagem. Seria um veículo para contar histórias de pets felizes, e falar de tudo aquilo que eu gostaria de saber como mãe de pet. Uma antítese às más notícias que recebemos todos os dias. Uma ode à alegria de termos pets.

 

Coloquei minhas habilidades de publicitária e designer gráfica para trabalhar, e em 3 meses o blog estava pronto. A cada dia que passa trabalho mais e mais para que ele se torne minha atividade principal. O It Pet é hoje super elogiado, e esse sucesso tem apenas uma razão: é um trabalho feito do fundo do meu coração.

 

Virei blogueira não apenas porque amo meus pets e quero o melhor para eles. Mas também porque quero que todos os pets e pais de pet tenham acesso ao que há de melhor em informação, produtos e serviços.

 

A blogueira de quatro patas

A primeira postagem do blog data de 13 de agosto de 2013. Nesse mesmo dia, nascia Antonia, que viraria minha blogueira de quatro patas. É claro que nesse dia eu nem podia desconfiar do que aconteceria, mas um mês depois, Antonia entrou na minha vida. Pequenininha, um toquinho, veio para casa com 45 dias de vida. Ela é minha primeira Buldogue Francesa. Como sou apaixonada por Boxers, foi a escolha perfeita, por ser pequena e robusta ao mesmo tempo. Como tenho o Kalu, foi preciso esse cuidado na escolha da raça, já que meus filhos queriam muito um cachorro pequeno, mas esse teria que conviver – e sobreviver – com o gigantão.

 

Fui a um evento pet com Antonia ainda bem pequena, no colo. Foi um sucesso tremendo! Yasmin Brunet a pegou no colo, e toda a mídia fotografou. Minha filha saiu numa página inteira de Caras, com menos de três meses de vida! Foi então que percebi a importância de uma embaixadora para o blog, uma “spokesdog”. O It Pet é um blog escrito a seis patas!

 

O que é “it”, by the way?

“It” é charme irresistível, atração absoluta, um “je ne sais quoi”. Ser “it” significa ser o que há, cativando a tudo e a todos com carisma, charme, elegância, finesse, inteligência… A expressão “it girl” foi cunhada pela romancista britânica Elinor Glyn, e perpetuada pelo filme “It”, de 1927, estrelado pela fantástica Clara Bow. Assim foi a primeira personificação da “it girl”, termo que ganhou o mundo e está mais na moda do que nunca! Na onda das “it girls”, criamos o conceito do It Pet.

 

Objetivos

• Celebrar a alegria de termos pets;

• Celebrar a diversidade – pets adotados, de raça, exóticos;

• Criar um canal de comunicação de tendências de mercado;

• Difundir informação positiva e de qualidade;

• Atingir o público ao nível emocional, em alto astral.

 

Nossa missão é…

Celebrar a alegria de se ter um pet.

 

No futuro queremos…

Ser referência em informação pet de qualidade, e criar buzz no mercado.

 

O importante é…

 

Ter criatividade
Procurar pautas e produtos inovadores e atuais, mantendo um canal de informação hot stuff.

 

Ter precisão
Verificar pautas, checar fontes, e enriquecer ao máximo a informação transmitida.

 

Ter dedicação
Manter nosso trabalho atualizado e em constante evolução.

 

Ter credibilidade
Desenvolver com nosso público leitor uma relação de confiança, tornando-se fonte de referência em informação de qualidade

 

Ter responsabilidade
Publicar informação de qualidade e conhecer profundamente nosso público alvo e o mercado.

 

Ter paixão
Ter entusiasmo pelo trabalho acima de tudo, nossos pets merecem!