18/01/2016

Quando você mora na casa do seu gato

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itplaces

Já imaginou se ao invés de decorar a casa para você, tudo fosse feito para agradar o seu gato? Cheia de passarelas, túneis, rampas e pontes, escadas, caracois e nichos. Assim é a casa de Peter Cohen, na California. Ele já gastou entre US$ 40,000 e 50,000 para adaptar sua casa para seus 14 gatos resgatados, e o resultado é incrível! Olha só:

 

 

Cohen é construtor, e participou dessa reportagem para a Houzz TV, um canal de YouTube ligado a um portal de construção, reforma e decoração absolutamente genial.

 

Gatos adoram explorar, e a maioria adora lugares altos. E como brincar e se movimentar é algo de que os gatos que vivem dentro de casa precisam, você pode criar espaços bacanas para eles sem gastar muito. A melhor forma é utilizar prateleiras de tamanhos diversos com alturas e inclinações diferentes, e fazer caminhos pelas paredes. Você pode deixar sua imaginação fluir e criar verdadeiras obras de arte, que eles vão adorar. Veja algumas ideias:

 

Prateleiras instaladas com trilhos, fácil de montar!

Prateleiras instaladas com trilhos, fácil de montar!

 

Escadas podem ser super divertidas

Escadas podem ser super divertidas.

 

Do simples ao sofisticado, projetos variados.

Do simples ao sofisticado, projetos variados.

 

Adorei essa ideia das gavetas!

Adorei essa ideia das gavetas!

 

É importante prestar atenção nas superfícies utilizadas, o ideal é colar carpete, sisal ou borracha para que não escorreguem. Importante também é observar que as prateleiras devem estar bem firmes, então utilize buchas e parafusos adequados ao tipo de suporte e de parede da sua casa. Os projetos podem ser simples ou super sofisticados, e vão acabar fazendo parte da sua decoração.

 

Não se espante se seu gato ficar meio desconfiado de início, com o tempo ele vai querer explorar a novidade, especialmente se você tiver mais de um. Vai virar folia brincar de pega-pega pelas passarelas e pular de um canto para o outro!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , , ,

Uma resposta para “Quando você mora na casa do seu gato”

  1. Ahhh, Mari!
    Que matéria encantadora!

    Há muitas doenças de felinos domésticos que são mais frequentes em ambientes com um número alto de gatos. Isso porque o gato não é um ser de grupo, como os cães que vivem em matilhas. Possuir muitos felinos dentro do lar pode acarretar um estresse alto, elevando os níveis de cortisol e desencadeando uma série de doenças.
    Para as pessoas que possuem muitos gatos, ou querem ter muitos gatos, o recomendado é ter um espaço grande e investir em enriquecimento ambiental, como mostrado na matéria. Assim haverá mais harmonia.
    Como sempre você arrasou no post!

    Beijos, linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *