25/04/2016

Purina lança no Brasil primeira ração de suporte neurológico do mundo

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itcare

Quem acompanha o blog sabe que eu sou super defensora de uma alimentação de alta qualidade, dos conceitos da alimentação natural e chata com essa questão em particular. Sou daquele tipo de consumidor que lê rótulos, pesquisa na internet e sabatina veterinários sempre que a oportunidade surge. Por tudo isso fiquei feliz ao conhecer o novo lançamento da Purina, a ração PRO PLAN® Veterinary Diets NC Cuidado Neurológico. Eu e Antonia estivemos na sede da Nestlé e conferimos tudo.

 

Quem tem cachorro já passou ou ainda vai passar por aquela fase difícil, quando eles começam a ficar velhinhos e apresentam sinais claros disso. E quem ama seu cachorro faz de tudo para que ele tenha a melhor qualidade de vida possível, até o final. Aí entra a nova ração da Purina, desenvolvida e produzida no Brasil, e inédita no mundo.

 

O conceito é bastante simples. Com a idade, o metabolismo de energia que alimenta o cérebro decai, em especial a glicose. Como consequência, os indivíduos (tanto humanos quanto cães e outros mamíferos) passam a apresentar sinais de senilidade, como alterações de cognição, memória e movimentação – por exemplo, quando você percebe que seu cão se perde pela casa, desaprende certas coisas, não se movimenta como antes, mesmo sem problemas físicos. A suplementação com óleo de coco, nosso velho conhecido na alimentação natural, proporciona uma fonte de energia alternativa, aproveitada pelo cérebro com grande eficiência.

 

Veja o que a companhia fala sobre o produto:

 

Os estudos realizados por Nestlé PURINA® identificaram que os cães com idade avançada apresentam déficit de glicose cerebral e, com isso, podem apresentar sinais neurológicos como: ausência de interação social, perda de memória, dificuldade no reconhecimento de pessoas e na execução de tarefas simples. Por meio da suplementação alimentar com ácidos graxos de cadeira média (AGCM), proveniente do óleo de coco, aplicada a uma dieta adequada, os estudos realizados pela Nestlé PURINA® demonstraram que em apenas 30 dias os cães erraram menos nos testes de aprendizagem e tiveram aumento da função visuo-espacial e atenção.

 

No estudo aplicado em cães com epilepsia, uma vez que as convulsões também estão relacionadas à diminuição da disponibilidade de glicose cerebral, os animais reduziram significativamente os episódios de convulsão, quando comparados ao grupo que não recebeu essa dieta. Os resultados, visíveis em 90 dias, apontaram que 33% dos animais diminuíram pela metade a frequência e 14% eliminaram todos os ataques.

 

O PRO PLAN® Veterinary Diets NC Cuidado Neurológico possui em sua formulaçãoo alto teor de proteínas, carne de frango e óleo de peixe – rico em Ômega 3, além de ser enriquecido com ácidos graxos de cadeia média, que fornecem uma fonte de energia cerebral alternativa e, dessa forma, colaboram na redução das manifestações neurológicas de epilepsia e aumentam o nível de alerta e a destreza mental em cães de idade avançada.

 

O pessoal da alimentação natural há de mencionar os conservantes artificiais, como BHT, e otras cositas presentes na fórmula. Mas na minha opinião, os benefícios sobrepujam os eventuais problemas decorrentes do consumo de alimentos industrializados, ainda mais quando levamos em consideração a fase da vida e as condições dos cães que seriam candidatos perfeitos a esse produto. Se você tem um idosinho em casa que normalmente come ração, converse com seu veterinário sobre PRO PLAN® Veterinary Diets NC Cuidado Neurológico. E se você é da AN, preste atenção no óleo de coco na alimentação do seu peludo. Ele tem que estar presente sempre!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , , , ,

8 respostas para “Purina lança no Brasil primeira ração de suporte neurológico do mundo”

  1. Dani Furlan disse:

    Ótima matéria Mari! Estamos com um cachorro na família que está sofrendo com epilepsia e ja esta com 15 anos! Muito legal saber que existe um alimento que ajude, vou indicar! Bjs

  2. Milena disse:

    Oi Mariana, td bem?! Tenho um beagle de quase dois anos com epilepsia e a neuroveterinaria dele recomendou essa racao, mas não encontro onde comprar! Sabe quais lojas/sites já tem disponível?! Desde já obrigada! Abc, Milena

  3. Milena disse:

    Obrigada! Bjs

  4. silvana disse:

    oi milena,
    tb passo pelo seu transtorno, a minha amora (labrador) tem três anos e faz tratamento para epilepsia, o vet indicou essa ração e procurei feito louca. como é lançamento ta chegando aos poucos, ainda não achei em sites, mas na minha cidade encontrei com 2kg (media de R$ 95) e 7,5kg (média de R$ 270), to muito curiosa para testar e ver se funciona, afinal não é indicado para qualquer tipo de epilepsia.
    esperando ansiosa pelos resultados!!

  5. Milena disse:

    Oi Silvana, tomara que ajude no controle dos nossos amados bichinhos!! Estou torcendo! Moro em São Paulo e nas grandes lojas e na internet não encontrei! Hoje liguei para a Nestlé e no sistema eles não encontraram onde tem disponibilidade, mas fizeram um cadastro e ficaram de me informar! Eu repasso, Qdo me responderem!

  6. Milena disse:

    Gente, a Nestlé me respondeu o contato! Aqui em São Paulo já tem no Pet Station em Moema! Eles têm apenas o saco de 2kg e está custando 92,90! Obrigada a todos! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *