31/08/2015

Os dois porquinhos

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Quando eu era criança, uma grande amiga da minha mãe sempre falava de sua paixão por ter um porquinho. Almeida seria o nome daquela coisinha cor-de-rosa e fofinha que ficou gravada para sempre no meu imaginário. Nas semana passada, pela primeira vez, encontrei um porco de estimação de verdade na rua, e foi uma sensação! Maior ainda quando descobri que aquele porco lindo era ninguém menos que Jamon the Pig, de quem sou fã e sigo no Instagram há um ano! Desci do carro, tirei foto (quem acompanha meu Insta me viu tietando), e combinei de fazer uma visita para saber mais sobre esse pet incomum.

 

Encontro feliz: Jamon e eu

Encontro feliz: Jamon e eu

 

A história de amor de Andrea Mendes pelos micropigs começou há pouco mais de dois anos. Depois de sofrer muito com a perda de suas duas Poodles, ela queria um pet diferente e que tivesse uma vida mais longa que um cão. Iniciou então uma longa e minuciosa pesquisa. Seu marido, percebendo que a intenção de ter um porco era séria mesmo, iniciou sua pesquisa paralela, até que um dia antes do Dia dos Namorados em 2013 fez a surpresa: quando Andrea chegou em casa, lá estava o pequenino Jamon. “Foi o melhor presente que ganhei na minha vida,” diz ela. Amor à primeira vista, e não demorou muito para que ela decidisse aumentar a família. Apaixonada por porcos pretos, esperou meses até que nascesse o irmãozinho perfeito para Jamon. Em março de 2014 chegou Nero the Pig, e a dupla estava formada!

 

Nero, Jamon e Andrea

Nero, Jamon e Andrea

 

Andrea e Domenico mudaram-se recentemente para uma casa, bem perto daqui, onde fui visitá-los na última quinta-feira. Lá Jamon e Nero tem seu próprio quarto na edícula, completo com sofá, almofadões, uma tenda onde dormem, banheiro e um solário. Tem também acesso a um jardim delicioso, e saem para passear pelas ruas do bairro todos os dias.

 

Jamon e Nero tomando sol no seu solário particular

Jamon e Nero tomando sol no seu solário particular

 

Jamon virou uma celebridade na internet. Seu perfil no Instagram tem 59.000 seguidores, e sua página no Facebook 362.000 curtidas. Grande parte do sucesso se deve às fotos bárbaras que Andrea posta, em que ele usa fantasias divertidas e mostra toda a sua personalidade. Tem até uma nanosérie de cartoon contando as aventuras de Jamon, em 12 episódios de 15 segundos (assista aqui). Fiquei impressionada com o carisma desses dois!

 

Jamon participa de sessões fotográficas e fica lindo nos clicks!

Jamon participa de sessões fotográficas e fica lindo nos clicks!

 

Micropigs são porcos criados especificamente para serem pets. São muito menores do que porcos comuns, que chegam a pesar até mais de 400 kg. Mas não se engane: apesar de “micro”, esses pigs pesam cerca de 30 kg quando adultos. Esta semana vou falar sobre as particularidades de se ter um porco como pet, fiquem ligados!

 

Paixão estampada na pele: como a patinha que tenho no pulso, Andrea tem as fuças de Jamon e Nero tatuadas no braço

Paixão estampada na pele: como a patinha que tenho no pulso, Andrea tem as fuças de Jamon e Nero tatuadas no braço

 

Nota: numa semana em que todos nós que amamos os animais nos comovemos com a tragédia dos porcos presos nas ferragens de um acidente em São Paulo, minha visita foi muito reconfortante. Parabéns aos ativistas que conseguiram resgatar os porcos sobreviventes e dar a eles uma vida mais digna daqui para frente.

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , ,

Uma resposta para “Os dois porquinhos”

  1. […] Koons. Na verdade, fiquei conhecendo os pendentes através da Andrea Mendes, que me mostrou seus Jamon e Nero (the pigs) pendurados no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *