11/01/2016

Omaze, o projeto filantrópico mais bacana do mundo

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Foi a paixão por John Legend e por Buldogues que me fez abrir este vídeo que uma amiga americana postou no Facebook:

 

 

Os cães do vídeo são Puddy e Pippa, de Legend e Chrissy Teigen. Fiquei encantada e curiosa: como assim John Legend sorteando um concerto privado de casamento? Quando vi no final do vídeo que tudo seria por uma “grande causa” chamada Omaze, confesso que não podia imaginar o que eu descobriria.

 

O Omaze é uma plataforma digital de filantropia baseada em democratizar o acesso a experiências únicas como forma de angariar recursos. Imagine pagar apenas US$ 10.00 e ter a chance de fazer algo inimaginável e inatingível? Algumas das experiências que o Omaze já proporcionou: papeis de figurante nos novos filmes de Star Trek e Star Wars; uma apresentação de dança de Channing Tatum Magic Mike XXL (ai, Deus…); uma aula particular de salamis com Mario Batali; apanhar um passe de touchdown do Tom Brady (marido da Gisele Bündchen); um dia com Cristiano Ronaldo antes de El Clasico, o maior jogo do ano entre Real Madrid e Barcelona. E por aí vai!

 

Tudo começou quando Matt Pohlson e Ryan Cummins, profissionais da indústria do entretenimento, foram a um leilão de caridade com a esperança de ganhar o prêmio mais cobiçado, jogar com Magic Johnson e ir com ele a um jogo do Lakers. Quando foi anunciado o lance vencedor, de US$ 15,000.00, a decepção de ambos deu lugar à ideia de democratizar o acesso a experiências incríveis com fins filantrópicos.

 

Assim nasceu o Omaze! A plataforma já ofereceu mais de 150 experiências, impactando mais de 100 projetos filantrópicos – como a Make-a-Wish Foundation e a Direct Relief –, e recebeu doações de pessoas de mais de 160 países.

 

Entre os beneficiados estão também os animais, claro! Os recursos obtidos já ajudaram a realizar cirurgias em mais de 320 animais, e houve até uma campanha com Ian Somerhalder (ator de The Vampire Diaries) e sua esposa Nikki Reed (a Rosalie da saga Crepúsculo). Ian tem uma fundação dedicada a conservar o meio ambiente e resgatar animais da crueldade, oferecendo abrigo, projetos de castração e cuidados médicos.

 

E por falar na experiência com John Legend, veja o vídeo dos ganhadores:

 

 

Muito em breve o Omaze também permitirá que qualquer instituição ou indivíduo faça uso da plataforma para angariar recursos. Fantástico!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *