23/07/2015

Melanie, a guaxinim gênio

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Guaxinins são animais extremamente inteligentes, mas Melanie é um ponto fora da curva para a espécie. Ela sabe bater palmas, dançar, varrer o chão e até andar de bicicleta. Sua inteligência é comparável à de uma criança de três anos.

 

Melanie, a guaxinim-gênio

 

Melanie foi adotada com 8 semanas de vida, e criou laços afetivos profundos com sua tutora, Kimberly Unger. A americana, que é especializada em comportamento animal, a treinou com paciência e dedicação Em 4 anos, a guaxinim aprendeu mais de 100 comportamentos diferentes, e tornou-se uma celebridade na internet. Em suas contas no Instagram e no YouTube, Kimberly posta fotos e vídeos das habilidades incríveis de Melanie, o que rendeu até seu próprio programa de TV na Grã Bretanha, onde moram.

 

Melanie e Kimberly Unger

 

Há dezenas de vídeos no YouTube de todas as coisas incríveis que esta guaxinim gênio faz. Veja só a Melanie andando de bicicleta:

 

 

No começo do século XX, guaxinins era utilizados em experimentos psicológicos, por sua inteligência prodigiosa – tão impressionante, que foi considerada quase tão refinada quanto a dos macacos. Por outro lado, este fator fazia com que os animais encontrassem formas de fugir de suas gaiolas, roubassem objetos de gavetas e bolsos, e outras traquinagens que tornavam a vida no laboratório um verdadeiro caos. Assim, deixaram de ser utilizados em pesquisas, apesar de terem uma capacidade de memória que supera em muito a dos cães.

 

Melanie e o cubo mágico

 

Sim, esses bichinhos são lindinhos, mas não são pets para qualquer um. Considerados animais selvagens, são permitidos como animais de estimação em mais de 20 estados nos EUA, mas requerem licenças e cuidados veterinários especiais. Podem ser temperamentais e, como já contei, extremamente danados. Aqui no Brasil, manter animais silvestres/selvagens da fauna nativa como pets sem licença é considerado crime ambiental. Antes de escolher um pet exótico, certifique-se de atuar dentro da legalidade e procure o acompanhamento de um veterinário especializado. O bem estar do animal vem em primeiro lugar, né, it people?

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *