27/08/2015

Livro reúne fotos maravilhosas de cães da infância até a velhice

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpeople

À medida em que os nossos cães envelhecem, as carinhas vão mudando. Os pelinhos brancos na fuça da Docinho são testemunhos inegáveis da idade. O que não muda jamais é o amor que temos por eles. A fotógrafa americana Amanda Jones vem acompanhando diversos cães desde a infância até seus anos dourados, e reuniu essas fotos e histórias no recém-lançado livro Dog Years: Faithful Friends, Then and Now.

 

São retratos em preto e branco de 30 cães de diversas raças e portes, que mostram que a passagem do tempo deixa marcas no corpo, mas não tira o brilho dos olhos desses bichos cheios de personalidade. As fotos são entremeadas de depoimentos emocionantes dos tutores dos cães, alguns me levaram às lágrimas…

 

Fotos de cães desde a infância até a velhice, no livro Dog Years: Faithful Friends Then and Now

 

Amanda dedica o livro à sua Dachshund Lily, que morreu aos 16 anos enquanto ela finalizava o livro. Na dedicatória, ela escreve, “Lily é um cão complexo. Um pouco distante e independente, definitivamente interesseira, essa pequena cadelinha sabe o que quer e não desiste até conseguir. Ela consegue encantar qualquer um. Adoro como ela posa da mesma forma para cada foto que fizemos juntas. Tudo por um petisco. Seus favoritos são cenourinhas cruas. Nós a chamamos de “Lily Jones da última palavra.” Palavras de quem conhece seu pet profundamente…

Lily em quatro momentos da sua vida

Lily em quatro momentos da sua vida

 

O livro foi lançado no dia 4 de agosto nos EUA, pela Chronicle Books. Está disponível na Amazon.

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *