10/09/2013

Klooff: você já ouviu falar nisso?

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Que tal compartilhar cada pose do seu pet com uma comunidade inteiramente dedicada aos pet lovers, muito além do Facebook, Twitter e Instagram? Um novo tipo de empresa de mídia chegou para atender a este nicho. Lançado em junho de 2013, o Klooff está revolucionando a internet. O dono da ideia e CEO do Klooff é o chileno Alejandro Russo. Portador de cinofobia na infância – sim, ele tinha pavor de cachorros! –, Russo ganhou de sua mãe uma Silky Terrier, chamada Nikki, aos 13 anos de idade. A cadela o ajudou a vencer seus medos, e hoje ele reconhece o imenso amor de que os animais são capazes. Sua experiência de vida o levou a desenvolver o primeiro canal pet com conteúdo criado e curado pelos usuários. Basta instalar o aplicativo gratuito para iPhone e iPad pela App Store, criar um perfil (ou vários, um para cada pet!), e começar a postar.

Russo vem do mercado de aplicativos: lançou seu primeiro produto junto com o boom do iPhone no Chile, para atender ao mercado de restaurantes. O SoyGourmet foi um enorme sucesso, foi vendido, e deixou um caminho aberto para novas possibilidades. A decisão foi, então, de investir em um produto com apelo global, baseado na noção de que as fotos mais curtidas e comentadas em redes sociais são de cachorros, gatos, e outros bichos fofos e interessantes. A startup contou com investimentos de fundos americanos e chilenos, que acreditaram no negócio. O Klooff está preparando o lançamento de seu site, e de aplicativos para outras plataformas. Em cinco anos, a empresa pretende reunir mais de 1 milhão de proprietários de pets, e desenvolver seu business num mercado que, de acordo com Russo, está pronto para uma quebra de paradigmas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *