22/04/2014

Todas as raças de cães estão conectadas!

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

O mais recente lançamento da Pop Chart Lab é um deleite para todos os dog lovers de plantão! O incrível poster infográfico, o “Diagram of Dogs”, traz 181 raças de cachorros, divididos em sete categorias – cães de trabalho, cães pastores, cães esportivos, cães não-esportivos, hounds, terriers e toys.

 

A árvore genealógica dos caninos mostra com clareza como cachorros tão diferentes quanto Chihuahuas e Rottweilers estão intimamente conectados. Na realidade, todos fazem parte da mesma espécie – canis lupus familiaris –, e têm um código genético comum que se adapta facilmente às drásticas variações de tamanho, conformação e temperamento. O mapa estabelece a relação entre cada categoria e subcategoria – é só seguir as linhas pontilhadas para quebrar paradigmas! As ilustrações são super modernas, e representam todas as principais raças de cães existentes no mundo.

 

Infográfico mostra que todas as raças de cães estão conectadas

Veja no detalhe, a linha vermelha liga o Rottweiler ao Chihuahua!

 

A Pop Chart Lab foi fundada em 2010, pelo editor de livros Patrick Mulligan e pelo designer gráfico Ben Gibson, com o objetivo de explicar o mundo através de infográficos. Com um pequeno time de pesquisadores, designers e “soldados”, a empresa sediada no bairro do Brooklin, Nova York, já desenvolveu tratamentos informacionais de variedades de cerveja, mapeou todos os utensílios culinários existentes, desenhou a taxonomia do hip-hop, e dezenas de mapas de pedras fundamentais da nossa cultura. As artes são aplicadas a utensílios domésticos variados e roupas, além dos posters.

 

O poster “Diagram of Dogs” mede 61 x 46 cm, e pode ser adquirido diretamente pelo site da Pop Chart Lab por US$29.00.

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *