26/04/2014

Higiene Bucal de Cães

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itcare

A escovação dos dentes do seu cão deve fazer parte dos cuidados básicos que você tem com ele, assim como escovação da pelagem, banhos… Pois a falta da higiene bucal adequada pode ocasionar graves problemas de saúde, como perda de dentes, gengivite, tártaro entre outros.

 

Inicie esse hábito desde filhote, pois assim seu pet aceitará mais facilmente a higiene bucal, mas se o animal já for adulto nunca é tarde para começar. Porém com alguns animaizinhos isso exigirá um pouco mais de paciência.

 

Utilize sempre escovas e pastas próprias para animais, que são facilmente encontradas em qualquer pet shop. As escovas de dentes para os pets possuem cerdas mais macias e tem uma angulação adequada; as pastas possuem sabor agradável e podem ser deglutidas, sem agredir o estômago. A frequência da escovação vai variar, que pode ser de diária a semanal.

 

Um sinal de doença bucal é o mau hálito. Nesse caso o animal deve ser levado ao veterinário para que o problema seja avaliado e tratado. Nossos pets também precisam fazer a limpeza de tártaro regularmente e quem irá avaliar a necessidade desse e de outros tratamentos dentários, como canal, ortodontia, extrações, é o seu veterinário.

 

foto_jacqueline

 

Dra. Jacqueline Kennusar é Médica Veterinária, e colaboradora do It Pet Blog.

CRMV-SP 27.290
jacveterinaria@gmail.com

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *