26/09/2013

Google Maps inspira resgate de cadela

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpeople

Ao acessar o Google Maps para mostrar a sua namorada seu local de trabalho, Patrick Pittenger, morador de Los Angeles, Califórnia ficou surpreso ao ver nas imagens uma cadela abandonada, à qual vinha alimentando há cerca de um mês. Ele esteve tentado a adotar a cadela a quem chamou de Sonya, e frequentemente a via procurar abrigo debaixo de carros para proteger-se do sol. Apesar de sua preocupação a ela, tinha que considerar o bem estar de seu próprio cão, que tem problemas imunológicos.

 

Mas Pittenger viu a coincidência do Google Maps como um sinal, e sabia que teria que resgatar Sonya, de alguma forma. Entrou então em contato com o grupo de resgate Hope For Paws, muito conhecido pelos emocionantes videos de resgates que produz e posta no YouTube. Eldad Hagar, co-fundador do grupo, e Pittenger procederam então ao resgate, totalmente registrado em video. O próximo passo foi levar Sonya para um muito necessário banho e sessão de tosa, que revelou tumores, unhas encravadas e dentes quebrados. Alguns dias e um procedimento cirúrgico depois, a transformação deixou a todos impressionados. O video de Sonya tornou-se um viral na internet, com mais de 600.000 acessos.

 

Inicialmente acolhida em caráter temporário na casa da mãe de Patrick Pittenger, a cadela apegou-se à família, e ficou. Agora dorme na porta do quarto de Joan, e vigia todos os seus movimentos.

 

O trabalho da Hope For Paws vai muito além do resgate e da recolocação de animais abandonados. Eldad Hagar é uma daquelas pessoas especiais, com o dom de transmitir segurança e confiança aos animais que resgata – razão pela qual foi apelidade do “stray whisperer”, o encantador de cachorros abandonados. Uma postagem em resposta a um de seus videos conta, “Diz a lenda que Eldad Hagar foi até uma encruzilhada tarde da noite, e vendeu sua alma ao Diabo em troca da habilidade de se comunicar com os cães. Mas então ele enganou o Diabo, criou uma nova alma feita inteiramente de cheeseburger e amor aos animais. Alguns dizem que em noites frias de outubro, pode-se ouvir o Demônio uivando de ódio contra o homem que escapou de suas garras, para transformar o mundo num lugar melhor.”

 

Lindo, não? Assim como os videos da Hope For Paws! Check it out! Mas prepare-se para as lágrimas de pura emoção.

 

Veja ao video de Sonya!

;

 

Eldad Hagar, o encantador de cães abandonados.

Eldad Hagar, o encantador de cães abandonados.

 

 

sonya_hopeforpaws

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *