10/04/2014

Fotógrafa americana faz “chover amor” por cães abandonados

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpeople

O que você faria para dar a um cachorro abandonado a chance de uma nova vida? A jovem fotógrafa Jessica Trinh decidiu usar suas lentes e um olhar muito especial para retratar cães de abrigos na Califórnia, na esperança de ajudá-los a encontrar novos lares. Inspirada por Daisy, mestiça de Pastor Australiano resgatada das ruas em 2011 e agora parte da família, criou o projeto “Let It Rain Love”. As belíssimas imagens retratam cães sob uma chuva de corações, com foco em suas irresistíveis carinhas.

 

Projeto Let It Rain Love

 

“Cada cão por trás dessas grades vive um período de seca. Não recebem sequer uma gota de amor, e ficam na esperança que a seca acabe. Eles precisam de alguém que os banhe de amor e lhes dê a chance de ter corações chovendo ao seu redor para sempre”, diz a fotógrafa. Com mais de 34.000 curtidas em sua página do Facebook e 7.500 seguidores no Instagram, ela vem direcionando sua popularidade para uma boa causa, e já pensa em expandir o projeto para mais abrigos.

 

Projeto Let It Rain Love

 

Jessica Trinh não é uma teenager qualquer. Aos 13 anos, começou a fotografar, e não parou mais. Hoje, aos 19, a californiana de descendência oriental é uma das mais celebradas fotógrafas pet da atualidade.

 

Sua paixão pela fotografia teve como ponto de partida o profundo amor por seus cães, a começar pelo Golden Retriever Chupman. Em seguida, vieram Daisy, e Aiko, da raça Shiba Inu.

 

Em março, Jessica perdeu Chupman, aos 7 anos de idade. Inspiração em seus primeiros passos na arte da fotografia e estrela de muitas de suas fotos favoritas, o cão deixou profundas saudades, e aquela sensação de vazio que nós conhecemos tão bem. Alguns dias depois, os pais da fotógrafa a surpreenderam com Kodi, um filhote Golden de 7 semanas. Agora, além de Daisy e Aiko, o pequeno protagoniza as novas incursões de Jessica pela arte de olhar o dia a dia de seus pets de um jeito diferente. Enquanto isso, ajuda quem precisa. Adoramos!

 

Projeto Let It Rain Love

Jessica Trinh e Chupman

 

Projeto Let It Rain Love

Chupman, Daisy, Aiko e Kodi

 

Projeto Let It Rain Love

Homenagem de Jessica Trinh a Chupman, sua grande inspiração e protagonista

 

 

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *