25/11/2013

Fetch Club: ressurgindo após o desastre

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itplaces

Iniciamos nosso dia com o objetivo de visitar um dos mais bacanas hotéis pet de Nova York. O que encontramos foi uma história de superação e amor aos animais. O Fetch Club está localizado na região do South Street Sea Port, na parte sul da ilha de Manhattan, a poucos metros do mar. Com a passagem do furacão Sandy, em 2012, o local foi praticamente destruído. Segundo a dominicana Fatima Perone, gerente do hotel e quem nos acompanhou em nossa visita, a evacuação já tinha sido feita quando a água invadiu as ruas, numa velocidade impressionante. “O subsolo ficou completamente inundado, e quando a água escoou, tudo o que restou foi lama.”

 

O desastre causou o fechamento do local, até que se pudesse reestabelecer serviços básicos, como o day care, a cozinha e o banho e tosa. As instalações, que antes contavam com um fitness center super equipado, suites para os hóspedes, e até um night club – onde eram realizadas altas festas caninas – ainda estão sendo reconstruídas. “Esta é uma oportunidade de repensarmos nosso conceito, e mudarmos algumas coisas. Estamos reconstruindo de maneira diferente”, disse Fatima. “O que não podemos, nem queremos, é deixar de atender a nossos clientes de quatro patas, que são nossos amigos e a razão de estarmos aqui.”

 

Fatima Perrone e um dos hóspedes do Fetch Club.

Fatima Perrone e um dos hóspedes do Fetch Club.

 

O Fetch Club atende a clientes que trabalham ou vivem na região de Wall Street, e que trazem seus cães para passar o dia ou permanecerem hospedados. No dia de nossa visita, cerca de 50 cães de diversas raças estavam distribuídos em dois deliciosos espaços de brincar, e estavam felicíssimos. Uma boutique, recheada de produtos bacanas e comidinhas da melhor qualidade, foi reconstituída na entrada, e dá o tom alegre dessa história de seguir em frente a qualquer custo.

 

Em nossa próxima visita a Nova York, certamente voltaremos para acompanhar a reconstrução do hotel, e daremos notícias!

 

Esta caminha foi única coisa que sobrou no hotel após a passagem do furacão Sandy.

Esta caminha foi única coisa que sobrou no hotel após a passagem do furacão Sandy.

 

INFO

Fetch Club

85 South Street

New York, NY 10038

(212) 401-8199

www.fetchclub.com

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *