27/05/2014

Família Bush se despede de Miss Beazley

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

“Neste final de semana nossa querida cadela, Miss Beazley, descansou após uma longa batalha contra um linfoma. Ela foi uma fonte de alegria enquanto esteve conosco em Washington e em Dallas. Foi muito companheira de seu primo, Barney. E mesmo tendo sido ele sempre o centro das atenções, Beazley nunca teve ciúmes. Ela foi guardiã de nossos gatos, Bob e Bernadette, que – assim como Laura e eu – sentirão muito a sua falta.” Esta linda homenagem foi postada no último dia 17 de maio na página do Facebook do ex-presidente americano George W. Bush, ao comunicar a morte da Scottish Terrier de 9 anos.

 

Miss Beazley entrou para a família em 2004, como presente de aniversário de Bush para sua esposa, Laura. Morou na Casa Branca de 2005, quando Bush foi re-eleito, até o final do seu mandato, e estava sempre por perto, fosse no Salão Oval ou brincando nos jardins. Acompanhou a família de volta ao Texas, e vinha lutando contra um linfoma.

 

Miss Beazley Bush no Salão Oval

Seu primo, Barney, além de ser apelidado de “o primeiro cão” durante a administração Bush, ganhou notoriedade na mídia devido a uma frase de George Bush, em relação à Guerra do Iraque: “Não retirarei as tropas do Iraque mesmo que Laura e Barney sejam os últimos a me apoiar.” O Scottish também foi alvo de críticas maldosas do presidente russo Vladimir Putin. Ele teria dito que um “lider mundial deveria ter cachorros de grande porte”, como seu Labrador preto Koni, por ser “maior, mais durão, mais forte, mais rápido e mais corajoso do que Barney.”

 

Barney e Miss Beazley foram os astros de vários filmes produzidos pelo staff da Casa Branca. Barney Cam VII: A Red, White and Blue Christmas foi o último da série, onde aparecem a família Bush e vários atletas olímpicos dos EUA, como Michael Phelps.

 

Barney também foi vítima de linfoma, e faleceu em fevereiro de 2013.

 

;

 

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *