14/06/2015

Em memória de Denali

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Na última semana o mundo ficou conhecendo o fotógrafo Ben Moon e seu cão Denali. Um vídeo lindo produzido por Ben foi sua última homenagem ao companheiro de todas as horas, que morreu no ano passado, aos 14 anos de idade. É uma história de amor e amizade, contada pelos olhos de um cão.

 

Ben Moon adotou Denali, um mestiço de Husky Siberiano e Pitbull, em 1999, em Portland, Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos. Considerado um “espírito livre”, o fotógrafo e cineasta passou a levar o cão consigo em suas viagens para retratar surf e natureza, praticamente vivendo em seu carro. Foram dois anos de aventuras, até que Ben foi diagnosticado com câncer coloretal em estágio avançado em 2004. Ao longo de uma dura batalha, Denali esteve ao lado de seu humano, dando força e aquele amor incondicional que nós, pet lovers, tão bem conhecemos. Apesar de todos os reveses, Ben venceu a doença. Então, em 2014, Denali também foi diagnosticado com câncer, mas já com idade avançada, não teve a mesma chance.

 

Reunindo vídeos e fotos feitos ao longo de sua vida juntos, e culminando com o última aventura que viveram juntos, o curta “Denali” é um lindo tributo de Ben para seu melhor amigo. Na narração, ele assume a voz de Denali, e conta a história do ponto de vista do cão. O vídeo não tem legendas em inglês ou português, mas mesmo que você não entenda o texto, as imagens falam por si. Desde o lançamento, o vídeo virou viral, já tendo tido mais de 2 milhões de visualizações.

 

 

Infelizmente todos nós sabemos que pela ordem natural das coisas, nossos pets terão vidas mais curtas que as nossas, e que nos deixarão em algum momento. Mas que disso fique uma das lições mais importantes que aprendi com os inúmeros animais que já passaram pela minha vida: viver todos os dias plenamente, como se cada um deles fosse o último dia da sua vida, e seguir em frente, sempre.

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *