27/09/2017

E-book gratuito ensina a ajudar cães abandonados

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpeople

Nós que amamos animais frequentemente nos vemos em situações e que temos que tomar uma atitude. Resgatar um cão ou um gato, às vezes até trazê-lo para a nossa própria casa – eu já fiz isso incontáveis vezes. Mas nem todo mundo sabe quais são as melhores formas de auxiliar a causa animal. O que fazer para ajudar os mais de 20 milhões de cães abandonados que estima-se que temos no Brasil?

 

Para ajudar nessa missão, a influenciadora de proteção animal Vivi Machado lançou o e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”. O livro, distribuído gratuitamente na internet, dá ideias simples de coisas que qualquer pessoa pode fazer, como compartilhar posts de ONGs nas redes sociais, apadrinhar um resgatado, ser voluntário, castrar seus animais.

 

Quem é Vivi Machado?

Vivi Machado é comunicadora, Relações Públicas, palestrante e apaixonada por cachorros. Gaúcha radicada em Florianópolis (SC), atua como influenciadora na proteção de cães e facilitadora on-line e off-line de cuidados para cães. É, ainda, a idealizadora da marca social Bendito Cão, criada em 2015.

 

Bendito Cão é uma plataforma de conexão multidisciplinar cujo objetivo é unir pessoas em prol da proteção e bem-estar de cães, bem como servir de elo entre os diversos integrantes da cadeia pet, por meio de ações que gerem impacto positivo na vida dos cachorros.

 

A atuação da Bendito Cão baseia-se em três pilares:

 

  1. realização de palestras de conscientização social em eventos, instituições de ensino, e empresas, com ênfase no esclarecimento sobre como ajudar cães abandonados, guarda responsável, bem-estar e outros temas;
  2. promoção do voluntariado em favor da causa canina, voltado a pessoas físicas e jurídicas; e
  3. fomento a iniciativas específicas baseadas na missão da marca, a partir da criação do Programa Movimento Bendito Cão, que prevê a formação de grupos de cidadãos e especialistas, os chamados “Embaixadores Bendito Cão”, para a realização de “castraçõessociais” de cães abandonados, entre outras ações.

 

Para mais informações sobre Vivi Machado, o e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados” e a Bendito Cão, acesse www.benditocao.com.br.

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *