19/04/2014

Dupla dinâmica: cadela adotada e bebê viram hit na internet

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpeople

Como uma cadela resgatada na Ásia e um bebê de Los Angeles se tornaram melhores amigos e viraram hit na internet? A história de Zoey e Jasper começa em Taiwan. Há sete anos, uma estudante resgatou seis filhotes abandonados na rua, que haviam sido varridos para a sarjeta por um comerciante. Ela os levou para a casa, cuidou deles e passou a fazer uma campanha pela internet para que fossem adotados.

 

Uma voluntária do Animal Rescue Team, a mais importante instituição de ajuda aos animais em Taiwan, encontrou lares para cinco dos filhotes, mas decidiu ficar com Zoey, a mais frágil da ninhada. Assim, a cadela foi levada para os Estados Unidos, e após se recuperar, foi adotada pela fotógrafa Grace Chon, de Los Angeles, Califórnia.

 

No ano passado, Grace tornou-se mãe de Jasper. E decidiu deixar que Zoey  determinasse o momento perfeito para interagir com o bebê. Foram sete meses até que a cadela se entregasse a essa amizade, que vem florescendo desde então.

 

A ideia de clicar Zoey e Jasper juntos, usando diversos chapéus e acessórios divertidos, partiu da irmã da fotógrafa. As imagens, que retratam essa amizade mais do que especial, tiveram uma incrível repercussão, e estimularam a continuidade da série. Podem ser vistas no Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr, nos perfis e no site da Shine Pet Photos, estúdio de Grace Chon.

 

Zoey e Jasper

 

Atuando como fotógrafa pet desde 2008, formada em Publicidade e Belas Artes, Chon é hoje uma das mais requisitadas fotógrafas de animais de Los Angeles. Assim como a jovem Jessica Trinh, já retratada aqui no It Pet, a fotógrafa dedica parte do seu tempo a ajudar animais abandonados em busca de novos lares. O projeto, afetuosamente apelidado de “Extreme Dog Makeover”, não apenas retrata os cães que aguardam adoção, mas conta as histórias de sucesso de cães adotados e felizes. Adoramos!

 

Lição importante do dia: não é preciso mandar um pet embora quando um bebê chega… Zoey e Jasper deixam isso muito claro!

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *