07/10/2013

Documentário imperdível

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Todos os anos, de 3 a 4 milhões de cães são submetidos a eutanásia nos abrigos dos Estados Unidos. Porém, alguns grupos especializados em resgatar e treinar animais para serviço têm dado uma segunda chance a um grande número de cães abandonados. A rede de TV americana PBS lançou o documentário “Shelter Me”, que conta as emocionantes histórias de sucesso de cães que hoje fazem a diferença nas vidas de pessoas com deficiências físicas ou doenças debilitantes, veteranos de guerra, crianças hospitalizadas, e de todos os envolvidos no processo de treinamento.

Dividido em dois episódios, o documentário foi dirigido pelo premiado Steven Latham, e é apresentado pela atriz Katherine Heigl.

O primeiro episódio mostra dois resgates bem sucedidos, e acompanha a trajetória dos animais do abrigo até suas novas vidas. Depois, visita uma prisão feminina na California, onde as detentas treinam cães de serviço para acompanhar deficientes físicos. Mostra ainda como animais resgatados têm feito a diferença nas vidas de veteranos de guerra que sofrem de stress pós-traumático. São emocionantes os relatos de como o amor e carinho destes cães salvaram a vida de soldados que voltam para casa marcados pela guerra.

O segundo episódio trata de animais resgatados atuando como voluntários em hospitais, trazendo alegria e conforto a crianças com câncer, pacientes terminais e idosos. Acompanha também o resgate de filhotes abandonados, e mostra o trabalho de bombeiros que treinam cães vindos de abrigos para missões de busca e resgate de pessoas, atuando em episódios como 9/11, furacões Katrina e Sandy.

O programa foi patrocinado pela Halo, a maior indústria de comida pet natural dos Estados Unidos, que tem como sócia a apresentadora Ellen DeGeneres. O dinheiro arrecadado com o filme será revertido para a Halo Pet Foundation,

Steven Latham uniu-se ao produtor executivo Ady Gil e ao desenvolvedor de software Tim Lenz para criar a organização Shelter Me, uma rede social que ajuda aqueles que desejam adotar cães e gatos abandonados a encontrar o companheiro ideal. No site é possível criar perfis dos pets, trocar experiências, e encontrar abrigos. Por enquanto, o serviço está restrito ao estado da California.

O primeiro episódio de “Shelter Me” está disponível no Netflix. Vale a pena conferir!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *