22/04/2014

Dia da Terra: juntos por um mundo melhor

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Hoje é o Dia da Terra. Você está fazendo a sua parte para ajudar a preservar nosso planeta? Aqui vão algumas dicas simples que nós, pet lovers, podemos e devemos incorporar em nossas vidas:

 

Reduza

Comprar ração e comida em quantidades maiores reduz as viagens ao pet shop e a quantidade de embalagens descartadas, que vão fatalmente parar no lixo. Castre seus pets. Essa atitude simples dá maior qualidade de vida aos animais, ajuda a controlar a população de cães e gatos abandonados, e reduz o número de animais eutanaziados todos os anos. Recolha as fezes dos seus pets, principalmente das ruas, e utilize saquinhos biodegradáveis.

 

Reutilize

Os sacos de ração vazios são excelentes recipientes para lixo – resistentes e fáceis de carregar. Reutilize as embalagens. Faça um rodízio de brinquedos, ao invés de jogar fora os antigos e comprar novos toda a vez que seu pet perder o interesse. Doar jornais, cobertores, lençóis velhos e outros materiais para abrigos de cães é uma ótima forma de ajudar, reutilizando e reciclando o que não serve mais para você.

 

Recicle

Escolha produtos feitos à base de matéria prima natural, reciclada ou reciclável para seu pet. Muitas marcas oferecem produtos confeccionados em fibras naturais, e embalagens biodegradáveis ou de material reciclado. A compra desses produtos encoraja as empresas a migrar para produtos mais sustentáveis.

 

Utilize produtos “verdes”

Seja para a alimentação ou para o banho, escolha produtos “verdes”, orgânicos. É melhor para o seu pet e para o meio ambiente. Estimule os pet shops que frenquenta a adotar produtos orgânicos!

 

Plante

Seu pet adora brincar no jardim, e se esconder nos vasos de plantas? Ajude a neutralizar os efeitos do gás carbônico deixando sua casa ou até a varanda do seu apartamento mais verde, com plantas seguras para os animais. Por menor que seja o espaço que você tem disponível, são os pequenos gestos que fazem a diferença!

 

Vá passear com seu cão no parque

Utilize as áreas públicas – e que são pet-friendly – para brincar com seu pet, e permitir que ele interaja com outros animais. Isso é saudável para ele e para você, além de mostrar para os gestores dessas áreas a importância de mantê-las sempre em bom estado de conservação.

 

Adote um pet abandonado

Traga um animal para a sua vida, ela será mais feliz e mais saudável! Há tantos animais esperando pela oportunidade de encontrar um novo lar… Procure abrigos de cães e gatos na sua cidade e salve uma vida! Você vai descobrir o verdadeiro sentido de amor incondicional.

 

Relaxe, respire, viva! Aproveite o Dia da Terra para mudar hábitos que farão a diferença todos os dias.

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *