31/05/2016

Chega ao Brasil primeiro antipulgas oral para gatos

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itcare

Pulgas são uma verdadeira praga. Fáceis de pegar e difíceis de eliminar, esses bichinhos danados causam desconforto e podem trazer doenças graves aos nossos pets. Aqui em casa eu já descobri o produto perfeito para Antonia e Docinho, mas meus gatos continuavam sendo um problema. Como moro em casa, e eles dão suas voltinhas pelos muros, o controle de pulgas sempre foi complicado. A única opção disponível no mercado eram as pipetas, que têm inconvenientes, pois geralmente deixam o pelo ligeiramente melado no local da aplicação.

 

Aí hoje recebi essa notícia fresquinha: a Elanco está lançando no Brasil o primeiro antipulgas em tablete oral para gatos do mercado, da linha Comfortis™. Olha só:

 

A máxima que afirma – “o cão é o melhor amigo do homem” hoje não é mais tão inconteste assim. Os gatos já são maioria entre os animais de companhia em países desenvolvidos como Estados Unidos, França e Alemanha. No Brasil, esses bichinhos também estão garantindo seu lugar: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais (ABINPET), os felinos domésticos, que hoje são 21 milhões, devem ultrapassar os cães em 10 anos.

 

Diante desse cenário, que reflete a evolução da sociedade em busca de mais dinamismo e autonomia, a Elanco lança no Brasil o antiparasitário Comfortis agora também para gatos. Para o controle de pulgas, o produto já está disponível desde 2011 nos Estados Unidos. Ele é o primeiro produto oral do mercado brasileiro para tratar pulgas em felinos com duração de um mês e início de ação em 30 minutos.

 

O benefício da longa duração é essencial para combater o problema em gatos, já que a espécie tem por característica o hábito de “explorar” e de “dar longos passeios”. Como muitos deles costumam sair de casa e andar pelas ruas, muros e telhados, estão muito suscetíveis a trazer pulgas para dentro de casa”, pondera Regiane Peres, Gerente de Marketing para Animais de Companhia.

 

“Antigamente, não havia produtos que considerassem o metabolismo, os hábitos e demais particularidades dos felinos”, conta Bruna Tadini, Médica-Veterinária Especialista da Elanco. Para estes animais, então, muitas vezes restava se contentar com as opções disponíveis para os cães. “Apesar de parecer óbvio, não muito tempo atrás as pessoas ainda viam o gato como ‘um cachorro pequeno’ e precisamos mudar isso”, enfatiza ela. A especialista explica que Comfortis para Gatos foi estudado observando-se cada característica específica dos felinos, o que garante a segurança e a eficácia do produto.

 

O medicamento tem alta taxa de êxito, já que começa a agir em 30 minutos, alcançando 100% de eficácia em vinte e quatro horas e trazendo um alívio rápido para o animal. Comfortis para Gatos oferece também controle ambiental, já que mata a pulga adulta rapidamente, não dando tempo do parasita se reproduzir e introduzir novos ovos no local. Com isso, o medicamento também controla as pulgas de outros animais que convivem no ambiente.

 

Em formato de tablete flavorizado, é fácil de administrar e leva ao gato a dose exata, evitando desperdícios. Não há risco de sair com o banho, aderir em móveis e tapetes nem ser um risco para crianças pequenas e outros animais.

 

São três versões de acordo com o peso de cada gato, e são medicamentos híbridos, para cães e gatos dentro de cada faixa de peso. Os tabletes são palatáveis e devem ser aceitos com facilidade até pelos paladares mais exigentes. Vou experimentar e depois conto pra vocês!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , ,

2 respostas para “Chega ao Brasil primeiro antipulgas oral para gatos”

  1. Vinicius disse:

    Meu veterinária disse não ser indicado pra gatos, somente para cachorro.
    Teve alguma reação nos seus gatos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *