09/04/2014

Cão é adotado nos bastidores de Game of Thrones

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Sempre fomos fãs de Game of Thrones, e mais ainda ao saber deste detalhe da produção. Na primeira temporada, o soberano Ned Stark, vivido pelo ator Sean Bean, encontra os únicos sobreviventes de uma raça de lobos míticos, os “direwolves”, símbolo da casa de Stark. Acreditando ser um presságio, o rei entrega cada um dos seis filhotes a seus filhos. Durante a temporada, os personagens formam grandes laços de amizade e são protegidos por seus lobos, que tornam-se parte importante da trama.

 

Sansa Stark e Lady

 

Mas como fazer tudo isso acontecer? Trabalhar com lobos selvagens seria dificílimo, além de proibido na Grã Bretanha, um dos locais das filmagens. Assim, o treinador de animais Jim Warren decidiu utilizar a raça Northern Inuit, nativa da região e que tem grande semelhança com lobos de verdade. Os cães foram treinados por 12 semanas, e conquistaram os corações da audiência e do elenco.

 

Ao final das filmagens da temporada, a atriz australiana Sophie Turner, que vive a jovem Sansa Stark, decidiu adotar Zunni, a cadela que encarna sua loba, Lady. Apesar do triste destino de Lady na série, Zunni vive hoje com a família Turner.

 

Sophie Turner e Zunni

 

Pena que a febre de Game of Thrones, assim como da saga Crepúsculo, tenha ocasionado capítulos menos felizes: o interesse por cães “lobos” fez crescer a venda de filhotes de Husky Siberiano, Malamute e outras raças do gênero, principalmente na Inglaterra. Ao perceber que ter um cão desses é bastante trabalhoso – eles requerem muita atenção, longos passeios e manutenção adequada devido ao pelo –, centenas de pessoas decidiram abandonar seus pets. A instituição The Dog Trust recebeu 261 cães em 2013. A Blue Cross, 52. O aumento foi da ordem de 420%.

 

Ter um pet, qualquer que seja, exige responsabilidade e muito amor, antes de mais nada. Posse responsável é o que importa!

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *