10/03/2014

Cão abandonado na Grécia é resgatado por instituição inglesa

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Com as patas de frente severamente arqueadas e problemas na vista, um mestiço de pastor alemão de dez meses foi resgatado na ilha de Corfu, Grécia, e levado para a Inglaterra. Abandonado nas ruas há cerca de dois meses e vivendo de restos de comida, o cão praticamente não conseguia mais andar.

 

Sandy, ainda em Corfu, com as patas arqueadas e deformadas.

Sandy, ainda em Corfu, com as patas arqueadas e deformadas.

 

A protetora Pat Clark, que dirige a instituição de resgate e adoção Mutts in Distress, em Hertfordshire, fez uma grande campanha, a fim de levantar recursos para transportá-lo e realizar as cirurgias necessárias para corrigir a deformidade das patas, causada provavelmente por desnutrição. Doações foram enviadas dos quatro cantos do mundo, principalmente da China, Canadá e Américas. Um voluntário encarregou-se da viagem de mais de 2.500 km, e ao chegar a Cambridge, Reino Unido, o cirurgião Chaim Pilosof realizou duas complexas operações, sem custo algum. Os procedimentos envolveram a colocação de pinos e placas de metal, a fim de corrigir a deformidade óssea.

 

O cão tem apresentado uma recuperação extraordinária, fazendo fisioterapia e já ensaiando corridas e brincadeiras com outros cães. Simpático e muito alegre, Sandy, como foi chamado devido à cor de areia de seu pelo, foi adotado por Pat, que agora tenta levantar recursos para realizar mais exames e uma provável cirurgia oftalmológica.

 

Sandy feliz e recuperado na Inglaterra, com Pat Clark e uma voluntária do Mutts in Distress.

Sandy feliz e recuperado na Inglaterra, com Pat Clark e uma voluntária do Mutts in Distress.

 

 

Saiba mais sobre a trajetória de Sandy no site da Mutts in Distress: http://www.mutts-in-distress.org.uk/index.php/special-appeals/183-sandy

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *