06/11/2013

Café com Gatos

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Em breve Londres terá um estabelecimento pra lá de especial: Lady Dinah’s Cat Emporium é o nome do primeiro café com gatos do Reino Unido. E o que exatamente é um café com gatos? Exatamente o que sugere: um lugar onde se pode tomar um bom café, chá, bolos e outras iguarias, na companhia de gatos que circulam livremente pelo local.

 

O conceito não é novo. Muito populares no Japão, os locais onde se pode interagir com gatos surgiram para preencher o desejo de se ter um pet, uma vez que a maioria dos japoneses vive em apartamentos pequenos, onde não são permitidos animais de estimação. A cidade de Tokio conta com cerca de 100 estabelecimentos do gênero, que em alguns casos são especializados ao ponto de oferecer gatos de raças específicas. Em Londres, o público alvo serão pessoas que trabalham longas horas e não têm condições de ter um pet, crianças cujos pais desejam que convivam com os animais que eventualmente não podem ter em casa, e entusiastas em geral.

 

O Lady Dinah’s Emporim tem como proposta ser um lar para gatos abandonados, cuidadosamente escolhidos, de modo a lidar bem com o ambiente cheio de pessoas. O esquema de horas de “trabalho” e limitações na quantidade de clientes estão sendo cuidadosamente estudados, de modo a não estressar os animais. “O essencial é que nossos gatos sejam felizes”, diz Lauren Pears, a empresária australiana radicada em Londres, que concebeu o projeto. Decorado em estilo vitoriano, o local será elegante e aconchegante, convidando os frequentadores a permanecer pelo tempo que desejarem.

 

Este projeto inovador e ousado chamou a atenção da mídia não apenas pela originalidade, mas principalmente pela inusitada campanha de arrecadação de fundos. Lauren postou um video no site de crowdfunding Indiegogo, a fim de levantar os recursos necessários para montar o negócio. O sucesso foi enorme, e o público fez doações que totalizaram £108.000,00. Há algumas semanas, foi iniciada a construção do espaço, localizado em Shoreditch, uma área “cool” da cidade.

 

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *