04/01/2016

Cães aliviam o stress de passageiros nos principais aeroportos dos EUA

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itnews

Primeiro dia útil de 2016, que tal começarmos o ano com boas notícias? Olha que bacana:

 

Que o contato com cães alivia o stress, nós sabemos bem. Por isso a United Airlines recrutou 230 cães para atender passageiros em sete dos maiores aeroportos dos EUA, a fim de aliviar o stress das viagens de final de ano. De acordo com diversas pesquisas, o simples ato de agradar um cão libera ocitocina – o hormônio ligado à sensação de prazer, que diminui os níveis de cortisol e a pressão sanguínea, e por consequência, o stress. Os cães e seus voluntários circularam pelos aeroportos de Chicago, Denver, Newark, Washington, Houston, Los Angeles e Cleveland, e puderam ser acariciados e até levados para passear.

 

O programa United Paws foi criado para ajudar os cerca de 7 milhões de passageiros em 77.000 voos comerciais entre 19 de dezembro e 3 de janeiro. Os “cães de conforto” são cães terapeutas treinados especialmente para fazer companhia e trazer alento para pessoas em diversas situações de stress. A ação incluiu cães de vários tipos e portes, inclusive cães menos comuns, como um Hovawart (raça alemã de guarda) e um Greater Swiss Mountain Dog (um tipo de Bernese de pelo curto). Buldogue Francês e viralata também!

 

Buldogue Francês é cão de conforto para ação de United Airlines

 

Além da interação, os passageiros puderam também tirar fotos com os cães e postar nas redes sociais. A companhia foi ainda mais longe e criou uma campanha online, para angariar fundos para os grupos de cães de conforto que participaram da ação. Usando a hashtag #unitedpaws, os viajantes puderam postar fotos com os cães de conforto ou de seus próprios cães vestidos a caráter para viajar e concorrer a passagens aéreas. Para cada foto postada a United doou US$ 1.00. Foram postadas mais de 2.000 fotos.

 

O viajante Tim Mangione posta foto com cão de conforto da United Airlines

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *