07/12/2014

Bono, o cão surfista

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itpets

Domingo de manhã aqui em casa é sempre igual: ligar a TV para assistir ao Esporte Espetacular. E hoje teve pet no programa! Assistimos à matéria sobre Bono, o cão surfista. E fomos atrás da informação!

 

Bono é um Labrador chocolate de 4 anos, e é o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial de surf! Ele e seu pai, Ivan Moreira, moram no Rio de Janeiro, onde desde pequeno o Bono adora o mar. Quando Ivan, que é personal trainer e fanático por esportes, começou a praticar stand-up paddle, Bono deu os primeiros sinais de interesse, nadando atrás da prancha. Numa viagem à Praia do Rosa, no Sul do Brasil, Ivan arriscou entrar numa onda com Bono sobre a prancha e deu certo! A partir de então a diversão foi ficando séria, e virou esporte de verdade. A curtição é tamanha, que quando sobe na prancha, Bono late de felicidade, e abana o rabo sem parar. Em meio a eventuais caldos, o cão aprendeu a manter seu equilíbrio sobre as ondas, e surfa até sozinho, com a maior pose!

 

Bono e Ivan no stand-up paddle

Bono e Ivan no stand-up paddle

 

O “surf dog” foi ficando famoso, virou pauta na mídia, e o próximo desafio surgiu meio que por acaso. Ivan tinha ouvido falar sobre um campeonato chamado Surf City Surf Dog, que acontece na Califórnia. A ideia de participar amadureceu, os dois se prepararam, e embarcaram rumo a Huntington Beach em setembro desse ano. Em meio a uma mega organização – como todo o evento esportivo nos EUA – a dupla se deparou com 80 concorrentes, competindo em seis categorias diferentes. Bono se destacou pela alegria e pela destreza. Surfando na categoria Tandem – em que humano e cão ou dois ou mais cães surfam juntos na mesma prancha – arrematou o troféu de campeão mundial.

 

 

Bono conseguiu bater até a grande estrela do surf canino nos Estados Unidos, o Buldogue Tilman – que o apelidou de Bono Medina, fazendo referência ao nosso menino de ouro do surf brasileiro, e também dog lover, Gabriel Medina. Depois da vitória, o reconhecimento: Bono foi capa do Los Angeles Times! No Instagram, Bono tem mais de 2.000 seguidores.

 

Bono no Los Angeles Times

Bono no Los Angeles Times

 

O cão-atleta recebe atenção especial, orientação nutricional e todos os cuidados a que faz jus. Em casa, o Bono é o filho do Ivan. Deita no sofá, dorme na cama com papai, e recebe todos os mimos. Não é pra menos, né? Ah, detalhe: o Bono está sempre usando Zee Dog, que é sua patrocinadora. Very cool indeed!

 

Bono e suas pranchas, pronto pra a temporada!

Bono e suas pranchas, pronto para a temporada!

 

Os planos da dupla não param por aí. Ivan quer levar Bono para surfar na pororoca, a onda mais longa do mundo, e entrar para o livro dos recordes. E quer também mergulhar mais fundo no mundo do surf canino, quem sabe até trazendo eventos para o Brasil. Ficou encantado com as dog beaches dos Estados Unidos, e assim como eu, se pergunta porque no Brasil as coisas são tão rígidas no que diz respeito a cães na praia. Quem sabe este seja o começo de uma mudança super positiva?

 

Detalhe: ontem chegou o colete salva-vidas bacanérrimo da Hurta que encomendei para a Antonia, já com planos de praticarmos stand-up paddle nas férias! Fiquem ligados!

 

Assinatura It Pet Blog

Tags:, , , ,

3 respostas para “Bono, o cão surfista”

  1. Adriana disse:

    Oi!!
    queria mt um colete aquático desse tipo o do Bono para o meu labrador que amaaaaa praia e já ta velhinho!
    Entrei no site dessa marca Hurtta e não encontrei o colete! Como vc disse q encomendou para Antonia e chegou, vc poderia me ajudar? qual o nome do colete no site, o site entrega no Brasil, lembra do valor? Muito obrigada!
    Aguardo seu retorno!
    Bjao
    Adriana

    • Oi, Adriana! Comprei o da Antonia na MOM Cães & Gatos, aqui em São Paulo. Na época elas conseguiram comprar de um importador, e a procura foi imensa. Agora não sei como está a situação dos coletes, mas você pode ligar lá, falar em meu nome e perguntar para a Flávia, gerente. Telefone 3842-4258. Bjs, Mari

  2. CAROS AMIGOS GOSTARIA DE ENTRAR URGENTE EM CONTATO COM O DONO DO SURFISTA CANINO BONO, TENHO UMA PROPOSTA BEM LEGAL PARA FAZERMOS A ALEGRIA DAS CRIANÇAS NESTE NATAL, E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE PET, GOSTARIA DE INDICAR O MEU LIVRO LAMPIFANTI AVENTURAS NO CANGAÇO, VAI SER UMA DIVERTIDA LEITURA PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES, ABRAÇOS DE SEU AMIGO E CRÍTICO DE CINEMA E ARTES, ROBERTH FABRIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *