15/07/2014

Couture by Sophie: alta costura pet made in New York

Postado por: Mariana Castro | Categoria: itlooks

Nossos pets também merecem alta costura! Este é o mantra de Jody Miller-Young, criadora da Couture by Sophie. Jody foi executiva de relações públicas no mundo da música por mais de 30 anos, representando grandes nomes como Iggy Pop, John Cougar Mellencamp, The Cure, Roger Waters, e muitos outros. Em 2009, encerrou esta parte de sua vida, e decidiu estudar moda na Parson’s School of Design. Um casaco desenvolvido para sua cadelinha Sophie chamou a atenção e fez um enorme sucesso, motivando-a a fundar a marca, em 2011. O nome foi inspirado em Sophie, uma Podengo Português, que ela descreve com sua musa. Jody é também mãe de Holly, uma Bichon Havanês – sim, ela curte raças exóticas!

 

Jody Miller-Young e Sophie

Jody Miller-Young e Sophie

 

A designer usa materiais e tecidos nobres, combinando-os para obter peças chiquérrimas e cheias de bossa, com corte perfeito e acabamento irretocável. As coleções incluem conjuntos de roupas, coleiras e guias coordenadas, e até bolsas.

Sua vivência na música está estampada em uma coleção em particular: Icons é inspirada em ícones da música, como Cher, Cyndi Lauper, Britney Spears e Whitney Houston. A pegada rock and roll marca combinações ousadas, com couro, metalizados, peles (falsas, é lógico), taxas e texturas exóticas.

 

Couture by Sophie

The Cher e the Britney (Spears)

 

Couture by Sophie

Holly veste the Elvis

 

The Cyndi Couture by Sophie

Conjunto Cyndi (Lauper)

 

Para primavera/verão, as peças são alegres e coloridas, lisas ou com estampas. Há ainda as peças feitas sob medida, a Classic Collection. Todas super usáveis e confortáveis.

 

Couture by Sophie

Peças feitas sob medida, com inspiração navajo

 

As meninas de Jody já foram até à cerimônia do Globo de Ouro, e participam do New York Pet Fashion Show, modelando as maravilhosas peças, que fazem o maior sucesso.

 

O atelier fica em Chelsea, no coração do Garment District em Manhattan, onde são criadas as coleções prêt a porter e as peças feitas sob encomenda, inspiradas por Sophie e Holly e desenhadas por Jody.

 

A marca tem também uma pegada filantrópica: 10% do valor das vendas vai para a American Humane Association, instituição que tem como missão criar um mundo melhor acabando com o abuso e abandono de crianças e animais.

 

Couture by Sophie

Jody e Sophie no tapete vermelho do Hero Dog Awards

 

As peças da Couture by Sophie estão disponíveis no site da marca, e na loja virtual Bitch New York.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *